Parashat Vayêshev Gênesis 37:1-40:23 - 9º Semana (21/11 à 27/11)



Se você deseja reconhecer a mão de Hashem durante tempos difíceis, é importante prestar atenção aos pequenos detalhes. 

 Aqueles pequenos detalhes são um sinal da participação de Hashem na nossa vida diária. 

Eles nos dão a energia para seguir em frente, e nos lembram que tudo que acontece é resultado da Sua infinita bondade e misericórdia.

Nesta passagem lemos sobre José e seus irmãos, os irmãos de José tinham inveja dele e queriam de alguma forma se "livrar" de sua presença. José recebia sonhos proféticos, e quando os relatava aos seus irmãos, estes se colocavam em dúvida sobre tudo o que José lhes contava. Os irmãos contavam entre si que os sonhos de José erma fruto de vaidade. 

Foi então que José foi traído - pois seus irmãos queriam matá-lo; para não cometerem o crime o amarraram, e o colocaram em poço vazio. José foi encontrado por mercadores vendido e levado para o Egito como escravo. 

Disseram ao seu pai Jacó que José havia morrido. Mataram um cabrito e colocaram o sangue dele na túnica que tiraram de José. Seu pai que o amava se encheu de tristeza. Permanecendo inconsolável. 

Como escravo José foi levado a casa de Potifar, um Egípcio, capitão da guarda do palácio. José ganhou a simpatia de seu dono, e passou a ser seu ajudante pessoal, ficando responsável por tudo que tinha. Algum tempo depois a mulher de Potifar começou a cobiçar José; todos os dias ela insistia que José fosse com ela para a cama, e ele se recusava. Um dia ela o atraiu para quarto e lá fez de novo suas investidas. Porém José fugiu, ao fugir deixou para trás sua capa. 

A esposa de Potifar chamou todos os seus empregados e falou que ele tentou violá-la. Quando Potifar soube disso, colocou José na cadeia, onde permanece por muito tempo. José também ganhou a simpatia dos carcereiros, e aos poucos ganhou sua confiança. 

Enquanto estava na prisão por causa das falsas acusações da mulher de Potifar, José interpretou os sonhos do copeiro e do padeiro do Faraó. Na cadeia José explica os sonhos do copeiro e do padeiro. A forma como o sonho foi explicado se revelou para eles.  

 



Comentários

  1. Gratidão por sempre nós ensinar, para vermos os pequenos detalhes....

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre entendemos as situações que nos ocorrem, mas a maneira como a Providência Divina atua em nossas vidas é perfeita. 🌹

    ResponderExcluir
  3. Ele esteve sempre com a Luz de Ha'Shem.
    🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  4. ELE sempre está conosco e José demonstra nas situações que passou sua confiança NELE.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O DNA e a CABALA

Você confia em Ha Shem?

OS CRISTAIS E A CABALA