Yesod - O FUNDAMENTO

O nome da sephirah Yesod significa, base ou fundamento. Seu principal objetivo é de sustentar toda a estrutura da Árvore da Vida, como os alicerces de um edifício. Esta base representa justamente a virtude que devemos dar muita atenção. Pois ela representa a condição que deve ser preenchida por quem deseja buscar o conhecimento do mundo espiritual.
É justamente em Yesod, a base onde começa a aparecer o mundo espiritual. Quando saímos do mundo físico em Malkut, entramos no mundo psíquico em Yesod, que é uma primeira etapa. Ela está na parte inferior da Árvore da Vida e representa a lua, que no mundo físico é a representação do mundo inconsciente, dos instintos e das ilusões. Este é o lugar que deve ser purificado plenamente, para se ascender a planos maiores. Com o discernimento que essa pureza trás a nossa vida interior, devemos analisar os pensamentos, sentimentos, desejos, anseios, interesses que possuímos.
Neste Pilar central da Árvore sephirótica, se encontram também além de yesod (a lua), malkut ( a terra) e tiphereth (o sol).
Por isso mesmo as práticas meditativas da Cabala são tão importantes. Orar, Meditar, estabelecer uma ligação com o Eterno, faz com que a LUZ Infinita do Ain Soph, desça até nós e nos banhe com seu poder maravilhoso. Limpando as camadas mais densas.Quanto mais trabalhamos neste sentido, mais nos limpamos. Os raios de luz, passam a ser mais visíveis aos nossos olhos interiores. Abrindo os canais psíquicos e possibilitando uma visão melhor do mundo espiritual que está a nossa frente.
Sephirah Yesod - O Nome de D´us que lhe corresponde é El Chai ( D´us Vivo), é a nona esfera da Árvore da Vida cabalística. É governada pelo Arcanjo Gabriel, e também pelo coro angélico dos Querubins. Está ligada aos órgão sexuais, que são a base de formação dos seres humanos. Por isso na Psicologia, formam a base dos níveis dos mecanismos psíquicos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DNA e a CABALA

Você confia em Ha Shem?

OS CRISTAIS E A CABALA