Ruach Ha Kodeisch

 “Para onde eu poderia ir se me quisesse afastar de Teu espírito? Se aos céus ascendesse, lá Te encontraria, e se ás profundezas me lançasse, também lá estaria…Tua mão me continuará a conduzir e Tua destra a me sustentar…” Salmo 139:07-10 

Ruach há Kodeish representa a atividade de D’us na Terra, normalmente é sinônimo para o próprio D’us. Ele guiou os patriarcas e inspirou os profetas com mensagens de conforto, mas por vezes de repreensão. 
Há uma promessa, comentada pelos sábios judeus, que nos tempos do Mashiach, o Santo Espírito seria dado plenamente.

A palavra hebraica para espírito vem da tradução de “neshamah” que significa “respiração” e de Ruach que “pode ser traduzida por vento, espírito, alma, atmosfera". 
Vamos refletir sobre isto nesta semana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DNA e a CABALA

Você confia em Ha Shem?

OS CRISTAIS E A CABALA