OS SETE UNIVERSOS DA CABALA
Alguns Kabbalistas entendem que existem as Sete Câmaras do Universo.
1. Kodesh Kodashim - Santo dos Santos - קודש הקודשים
2. Ratson - Desejo - הלוואי
3. Ahavá - Amor - אוהב
4. Zechut - Mérito - כשרון
5. Noga - Brilho - בהיר
6. Étsem HaShamáyim - Essência do Céu - מהות שמים
7. Livnat HaSapir - Pavimento de Safira
2. Ratson - Desejo - הלוואי
3. Ahavá - Amor - אוהב
4. Zechut - Mérito - כשרון
5. Noga - Brilho - בהיר
6. Étsem HaShamáyim - Essência do Céu - מהות שמים
7. Livnat HaSapir - Pavimento de Safira
Os dois NÍVEIS mais baixos, "Pavimento de Safira" e "Essência do Céu" são mencionados no versículo: "Viram o Deus de Israel e abaixo de Seus pés estava o 'Pavimento de Safira, claro como a essência do Céu'" (Êxodo 24:10).
Estas sete câmaras se comparam às Sete Sefirot' Inferiores no Universo de Atzilut. Essas são paralelas aos 7 anjos guardiões no Universo de Ietsirá. Algumas fontes primitivas estabelecem que estes Sete Universos, são os Sete Mil anos que se supõe que o mundo irá durar.
Os primeiros Seis, correspondem aos seis dias da semana, o sétimo milênio é o 'Dia no qual tudo será Shabbat". Nestes sete ciclos, cada um de sete mil anos. Isto significa que o Universo, tal como conhecemos durará 49 Mil Anos, este é cálculo.
De acordo com o Mestre Kabbalista Rabi Isaac de Aco, não se deve contar os anos de tais ciclos como anos físicos correntes, mas sim como anos Divinos. O Midrash diz que cada dia Divino equivale a Mil Anos, Apoiando-se para isso no versículo "Mil anos a teus olhos, são como o dia de ontem" (Salmos 90:4). Já que um ano consta 364 - 1/4 dias, o ano divino corresponderia a 365.250 anos.
Assim, um ciclo de 7 mil anos Divinos consistiria em 2.556.750.000 anos terrestres.
Esta Cifra de mais de dois bilhões e quinhentos milhões de anos se aproxima muito a estimativa "Cientifica" sobre o período de tempo em que há vida na terra. A partir daí podemos entender como funciona a "Roda das Almas".
Comentários
Postar um comentário