PARASHÁ - Beshalach: Êxodo 13:17 - 17:16 - Domingo, 9 Janeiro, 2022 - 7 Shevat, 5782 – Semana de 09/01 à 15/01/2022

 Domingo, 9 Janeiro, 2022 - 7 Shevat, 5782 – Semana de 09/01 à 15/01/2022

PARASHÁ - Beshalach: Êxodo 13:17 - 17:16

Depois que os israelitas saíram do Egito, o Faraó se arrependeu e os perseguiu. Moisés e seus liderados se depararam com o Mar Vermelho à sua frente e com os soldados do Faraó, logo atrás. ... O Eterno enviou o maná, a comida dos céus, e instruiu Moisés a tirar água da rocha, matando a sede do povo.

O povo judeu faz a travessia do Mar Vermelho cantando canções para D'us, enaltecendo Sua grandeza. O Shabat da porção da Torá de Beshalach é conhecido também como Shabat Shirá. ... A parsha termina com a luta entre Amalêc e Yehoshua com a vitória de Yehoshua e a promessa de D'us de que a memória de Amalêc será extinta.

Este Shabat é chamado Shabat Shirá, quando lemos a porção da Torá sobre a canção – Shirá – de louvor que os judeus cantaram após a travessia do Mar Vermelho. Nossos Sábios ensinaram que a "Canção do Mar" sugere a Redenção, pois diz: "Então Moshê cantará com os Filhos de Israel…" Deste versículo Nossos Sábios derivam o princípio da Ressurreição dos Mortos na Era Messiânica, quando Moshê e todo o povo judeu se erguerá e entoará louvores a D’us.

No entanto, a canção que entoaremos será diferente da Canção do Mar, como é relatado no seguinte Midrash: "Será dito naquele dia: 'Olhem, este é nosso D’us em Quem pusemos nossa esperança… este é o Eterno por Quem nós esperamos…”

 



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O DNA e a CABALA

Você confia em Ha Shem?

OS CRISTAIS E A CABALA