REENCARNAÇÃO (A RODA DAS ALMAS)

 O Maravilhoso Cabalista Issac Luria nos diz:

“ Saiba que antes das emanações serem emanadas e do criado ser criado, a LUZ exaltada e simples preenchia toda a existência, e não havia nenhum espaço vazio.”

Quando seguimos, devemos lembrar dos méritos que temos nesta vida. Não devemos ter vergonha de seguir adiante. Os cabalistas falam do Pão da vergonha, que nada mais é do que receber um mérito sem o devido merecimento. Muitas vezes quem se impede de crescer é você mesmo. Entenda que estamos aqui todos nós, para nos melhorarmos. Aprender cabala liberal, libera um potencial oculto, que nos permite ver e perceber coisas que nunca vimos antes. A meta ao estudar cabala é nos tornarmos mais puros, mais iluminados e mais realizados.

Honremos dentro de cada um de nós a vibração maior, a similitude do Criador, que se expande para que as nossas almas, as nossas mentes e os nossos corpos reconheçam e sejam a Luz Perfeita.

Como devemos nos libertar de tudo o que nos impede? O processo utilizado pelos cabalistas é o seguinte:

Reconhecer os processos de pensamentos e todas as formas que te impedem de seguir adiante; Identificar como estes processos/ bloqueios acontecem; Olhar para eles diretamente, durante processos de meditação; o resultado é libertar-se deles. A Roda da Lei, é a evolução da alma. É a vontade do Pai em conceder a liberdade do Espírito e a vida Eterna a todos os que acolhem o Seu Reino. Não é possível entender a Cabalá sem  entender a Eternidade das almas e suas reencarnações. A menção a “Roda das Almas” está no Gênesis 15:15 onde D´us revela o destino de Abraão:

“Tu, porém, irás a teus antepassados em paz, serás SEPULTADO após boa velhice. E na quarta geração voltará aqui...”

Ha Shem, revela para Abraão que ele morreria e seria sepultado e na quarta geração seria voltaria a viver.

Êxodo 20:5

“Porque eu Sou um D´us zeloso que visito a maldade dos pais nos filhos, na terceira e na quarta geração daqueles que me aborrecem.”

A porção “Mishpatim – Juízos”, começa com o Criador dizendo a Moisés:

“Estas são as leis, as regras que você deve colocar diante deles.”

No Zohar, Rav Shimon bar Yochai nos conta que o Criador, na realidade, estava pedindo a Moisés que explicasse as regras da reencarnação; se diz que Rav Shimon bar Yochai despertou os amigos, os alunos, e a nós, dizendo:

“Agora é o tempo de revelar segredos ocultos sobre a reencarnação.”




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O DNA e a CABALA

Você confia em Ha Shem?

OS CRISTAIS E A CABALA