OS PORTAIS DA CABALA

"ABRA UM POUCO SEU CORAÇÃO E EU MOSTRAREI UM UNIVERSO PARA VOCÊ." (ZOHAR) 

Hoje vamos estudar como a Cabala se aprofunda sobre o conhecimento humano, nos mostrando nossa origem, de onde viemos e o tanto que temos para aprender. Sabendo que muitos ainda, sequer entendem sobre o que estamos falando.

A Hamsa, significa o número 5(cinco) em hebraico. Ela representa a mão. Seu símbolo remete as cinco Sephiroth, indicando que também existem cinco dimensões e não quatro.

As Cinco Sephiroth são: Kether, Chokmah, Bináh, ZEIR ANPIM, Malkuth.

Cinco dedos na mão esquerda e cinco dedos na mão direita. No centro está a Aliança com o Eterno. O Tronco da Árvore da Vida está no PILAR DO MEIO.

Toda a Prática da Cabala ensina que devemos MEDITAR, na matemática Divina. Aprender essa matemática superior, seus verdadeiros números, permutações, somas, divisões, multiplicações, transposições, nos elevam.

As letras não são letras, são números. Os números são figuras geométricas. Os números representam as Geometrias Sagradas. As 22 letras do Alfabeto hebraico colocadas em um círculo, onde no centro mantemos um ponto (que representa o CORAÇÃO DESPERTO) daquele que busca com sinceridade; obterá com certeza a abertura dos 231 PORTAIS, os 231 caminhos possíveis formando o GALGAL (A RODA)- Ezequiel 10:13. 

Possui a forma da terra (Olam Assiah). A abertura para nossa subida.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O DNA e a CABALA

Você confia em Ha Shem?

OS CRISTAIS E A CABALA