A LINGUAGEM DOS RAMOS E DAS RAÍZES

 Para transmitir os nossos sentimentos utilizamos geralmente as palavras. Por vezes, usamos a música, a matemática, geometria ou todas as formas de arte. 

Os Cabalistas escrevem sobre as suas experiências e sentimentos nos MUNDOS SUPERIORES, porém muitas vezes, palavras não são capazes de expressar os seus sentimentos e emoções. 

Os sentimentos espirituais nos Mundos Superiores se chamam a linguagem dos RAMOS. Tudo o que existe em nosso mundo tem origem no mundo espiritual; e depois se manifesta nesta dimensão mais densa.

Para cada força e ação deste mundo, há uma força e ação no mundo espiritual, que é a sua RAIZ. Cada força espiritual está relacionada a uma força do mundo material.

A linguagem dos RAMOS serve para descrever objetos Espirituais, que não tem forma, mas aparecem para nós como símbolos e formas que são sentidos e possuem um significado. Por isso é difícil para uma pessoa comum entender a linguagem dos Planos Superiores.

O estudo frequente da Torá e do Zohar, proporcionam um entendimento sobre o significado espiritual do que está sendo transmitido. 

Os cabalistas ensinam que a Torá toda são os Nomes do Criador. Ela serve para revelar os Mundos Superiores. A Luz que um cabalista recebe é chamada de Torá Or (Abundância da Luz), porque ela os leva as RAÍZES.

A  Revelação (CABALA) que é recebida, exprime que de acordo com a Luz Espiritual (Nível de adiantamento em que se encontra), a revelação da SABEDORIA ( CHOKMAH) e do ENTENDIMENTO (BINAH), são integrados no átomo, molécula e célula do Ser que se adianta e a Recebe.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O DNA e a CABALA

Você confia em Ha Shem?

OS CRISTAIS E A CABALA