O Criador Apareceu

Vayera quer dizer “o Criador apareceu”.  
Como o Criador aparece em nossas vidas. 
Na história de Abraão, que fala sobre sua iluminação espiritual e sua comunicação com o Criador, lemos na Torah sobre o seguinte. Três convidados chegam a sua casa e ele lhes dá as boas vindas com o coração aberto, pronto para servi-los. Na verdade, ele já os estava esperando, para assim poder lhes dar assistência em suas necessidades e compartilhar com eles. Dessa forma, o Criador enviou anjos para ele, disfarçados de humanos. Abraão e sua esposa Sara alimentaram e cuidaram de seus hóspedes como se eles fossem de sua própria família. 
Esse é um dos muitos casos que ilustram para nós a gentileza e os corações amorosos de Abraão e Sara. Os convidados, que eram na verdade anjos, abençoaram Abraão e Sara e previram que, em um ano, Sara daria à luz a um menino. Uma criança milagrosa, pois ele queriam desesperadamente conceber, mas não conseguiam. Por causa da gentileza e desejo de compartilhar de Abraão e Sara, eles foram capazes de criar uma abertura para permitir que o milagre da concepção acontecesse. Em um ano, Sara, com 90 anos de idade, deu à luz a Isaac. Ambos, Abraão e Sara, eram a personificação do cuidar e da dignidade humana e, por causa disto, eles se tornaram os pais de todas as futuras gerações de pessoas espirituais. Passaram suas vidas servindo à humanidade e, como consequência, reverteram os decretos cármicos negativos e atraíram grande Luz para o mundo. Abraão é nosso canal para misericórdia e atos de compartilhar até hoje. Ele pavimentou um caminho para todos nós cuidarmos uns dos outros. 
Seu filho Isaac se tornaria o canal para remoção de toda a tristeza e da criação da alegria eterna do tempo conhecido como Messias.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DNA e a CABALA

Você confia em Ha Shem?

OS CRISTAIS E A CABALA