SEPHER YETZIRAH

 Sem dúvida alguma o Sepher Yetzirah é a fonte fundamental do pensamento cabalístico. Neste livro conhecido como o "Livro da Criação", estão contidos muitos segredos. Este livro não deve ser lido como um tratado qualquer, como um livro qualquer; mas sim com reflexão a cada palavra e também sobre as letras que foram usadas para sua confecção.

As letras, com as quais são inscritas, devem ser estudadas, uma a uma. Entendendo o seu significado, frequência, cor, sonoridade, poder. Pois, de acordo com o Sepher Yetzirah, foram as letras os blocos de construção, com as quais TUDO foi Criado. Nós que somos as Criaturas, devemos entender a anatomia e fisiologia empregadas para a construção dos mundos. Sem este entendimento não podemos sequer estudar a Cabala.
Um outro ponto muito importante é o de estudar a Cabala, através do Sepher Yetzirah é o de buscar liberdade de entendimento. Na tradução alemã do Sepher Yetzirah, de 1830, o Dr. Johann Friedrich von Meyer, nos alerta para fazermos a distinção entre a CABALA REAL e a Dogmática, com os ranços do cristianismo (político e autoritário da dominação religiosa), tudo o que é dogma (IMPOSTO), NÃO EVOLUI. As criaturas divinas, devem SER LIVRES, para entender, de acordo com o seu grau de evolução e compreensão a obra do Criador. Quando o Criador fala, sua voz deve ser ouvida.
O Sepher Yetzirah, conforme aprendemos, foi recebido pelo patriarca Abraão, pelos Anjos. No original é um pergaminho de três páginas. Mas, para entender o seu conteúdo é necessário escrever um livro que comporta muitas páginas. 
Como já dissemos, para entender perfeitamente este livro é preciso primeiramente estudar cada uma das 22 letras do alfabeto hebraico. Posteriormente avançar, cada uma das linhas do livro. Aprofundando seu significado pela REFLEXÃO, MEDITAÇÃO, e posterior entendimento.
Como está escrito no Sepher Yetzirah: "... Quando o patriarca Abraão compreendeu o grande truísmo, refletiu sobre ele em sua mente, concebeu-o muito bem, fez cuidadosas pesquisas e indagações profundas, ponderou a respeito e conseguiu contemplações, o Senhor do Universo apareceu-lhe, chamou-o de amigo, fez com ele uma Aliança, entre os dez dedos das suas mãos."

 


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O DNA e a CABALA

Você confia em Ha Shem?

OS CRISTAIS E A CABALA