Como a Cabala vê os dias de hoje.


Olá sou Sandra Rudiger, estudante de Cabala há muitos anos. A Cabala é uma ciência e estudo profundos da Torah e de outros livros importantes, ele corresponde ao Antigo Testamento, nele nós temos o Corpo a vida e a alma de tudo o que existe. Como já se sabe hoje, a Torah é um código vivo, de letras, números e palavras; que através dos sistemas de estudo da Cabala desvendamos tudo sobre nossa origem, o que fazemos aqui e qual é o nosso propósito.
A Cabala existe mesmo antes do povo Judeu, ela é anterior a ele. Porém, o povo judeu foi escolhido para “cuidar” destes ensinamentos e preservá-los o mais fiel possível.
A palavra Cabala provém da raiz hebraica Lekabel, que significa RECEBER. Portanto há uma parte nos estudos cabalísticos que deve ser estudada e outra que você recebe através do seu esforço constante com as práticas; dentre elas a meditação. Os outros livros que devem ser estudados são: O Zohar, o Sepher Yetzirah e o Bahir. Estes são os livros iniciais.
Como todo ser humano está destinado a evoluir, conforme nos afirma a cabala, ele terá seu livre-arbítrio de acessar o conhecimento de acordo com seu entendimento. Através de sucessivas encarnações e do egoísmo humano – querer receber sem compartilhar, geramos para nós os Klipos (cascas). Estas cascas são retiradas através de nossa conduta constante e aprimoramento. Temos na verdade, reparações que são pessoais e outras que são coletivas (causadas por povos e populações que cometeram erros no passado e precisam ser reparadas).
 Através do estudo da Torah, basicamente, vários cabalistas decodificaram nas entrelinhas dos textos o que chamamos de Correção (TIKUN). Esse Tikun coletivo que inclui o nosso planteta deverá ocorrer de acordo com o calendário judaico até o ano 6000, 2239 do calendário gregoriano. Durante este período toda a humanidade deverá fazer sua reparação o ‘tikun olam’.
Neste momento em particular, estamos vivendo o início do trabalho de reparação coletiva e também individual. Todos os estudantes fazem suas práticas e trabalham todos os dias para reparar-se e ajudar também na reparação do planeta.




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O DNA e a CABALA

Você confia em Ha Shem?

OS CRISTAIS E A CABALA