Como os Anjos atuam em nossas vidas


Os Anjos são mensageiros, são um exército que possui uma hierarquia e foram criados por Ha Shem no segundo dia da criação; isto é, bem antes de nós. Os anjos têm cada um sua missão particular e, de fato, o nome anjo em hebraico (mal'ach) significa mensageiro. Por exemplo, existem os anjos protetores de cada povo, cuja missão é defender seu povo contra quaisquer acusações no Tribunal Celestial, etc. Existem anjos encarregados sobre cada parte da Natureza, como sobre a Terra, o Mar e o Deserto. Por isso, eles nos conhecem muito bem. Já estavam junto do Criador, antes mesmo de existirmos. Muitos de nós, mesmo vivendo um vida terrena, podemos ter contato físico com anjos, até mesmo vê-los, em ocasiões especiais, o que também já foi relatado na Torá.

Na Torá lemos:  Vou enviar um anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho (…) Toma cuidado na sua presença e escuta a sua voz. Não te revoltes contra ele(…) Se escutares atentamente a sua voz (…) serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários’ (Ex. 23,20-22).
Os anjos Ishim são os mais próximos dos seres humanos. São protetores de homens e nações, sendo intermediários entre Deus e a Humanidade. Segunda a Cabala, seu líder é o arcanjo Sandalphon. O assunto de anjos consta claramente na Torá e no Tanach em várias ocasiões e nossos Sábios falam de anjos como um fenômeno normal da vida. Os anjos são seres espirituais, compostos de apenas dois (fogo e ar) dos quatro elementos básicos (fogo, água, ar e terra), em contraste dos seres físicos que são compostos pelos quatro. Os criados por D'us, que se subdividem em 10 grupos (ou hierarquias, para usar seus termos). Estes anjos são eternos. Maimônides escreve sobre este assunto, dando o nome de cada grupo. 




Comentários

  1. Anjos trazem Luz as nossas vidas, nos esclarecem e ajudam. Quando elevamos nossa consciência, nos conectamos a eles.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O DNA e a CABALA

Você confia em Ha Shem?

OS CRISTAIS E A CABALA