A Cabala Superior e os Manuscritos de PISTIS SOPHIA

Foi em 2015, que eu comecei a pesquisar sobre os Manuscritos de PISTIS SOPHIA. Em 2017 após ler quatro livros sobre o mesmo assunto e buscar conhecer os manuscritos esquematizei uma palestra. Desde 2017 inciei um livro que concluí em julho de 2019, e que  já está na editora para publicação; livro este que conta com o prefácio do amigo Ricardo Maffia.
Neste próximo sábado, dia 17/08 - às 13h30, realizarei palestra sobre o tema, conforme divulgado nas redes sociais.
Pistis é a Fé, Sophia a Sabedoria - ambas ligadas ao processo iniciático vivenciado pelo ser humano em sua jornada aqui neste plano. Trata-se de uma representação da história humana, nossa criação pelo Inefável e todo o percurso que nos trouxe até aqui. Pistis Sophia explica as hierarquias superiores e também inferiores. Fala a respeito da queda dos anjos; dos experimentos caídos, e mostra como Pistis Sophia se "libertou" do poderoso Authades.
Este manuscrito de origem desconhecida, datado do século II ou III da nosso Era; é conhecido como O Livro do Salvador, ou o Evangelho de Jesus; porque é ele mesmo quem narra essa história aos seus discípulos, homens e mulheres. Ao todo são cinco os livros que o compõem.
Jesus após sua morte e transfiguração, retorna em Glória para instruir seus discípulos que ainda precisavam de educação e conhecimentos para darem a continuidade em seus trabalhos. Ele fica 11 anos instruindo-os. O relato nos Manuscritos de inicia quando Jesus, que se encontra no Jardim de Guetsamani, a partir daí, revelações surpreendentes são colocadas.
A Cabala que é revelada dentro dos ensinamentos abre uma compreensão imensa sobre os seres humanos, sua função neste planeta e sua evolução. Principalmente sobre o momento atual em que nosso planeta se encontra.
Acompanhem nossos trabalhos e compareçam a esta palestra. Abaixo o convite para todos!



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O DNA e a CABALA

Você confia em Ha Shem?

OS CRISTAIS E A CABALA