MELCHIZEDEK " O Rei dos Justos"


É Melchizedek o Rei da Justiça, que nos instruiu a honrar o Criador Altíssimo (Gênesis 14:18-20). E quando vocês trabalham com o Rei Eterno, vocês são considerados integrantes da Ordem de Melchizedek e da Criação Celestial. (Salmo 110; Hebreus 5).
Em toda a TORÁ existem somente duas passagens que mencionam a figura de Melchizedek: o interlúdio de Gn 14 e um único verso do Salmo 110. Gênesis descreve o inesperado e impactante encontro entre, até aquele momento, desconhecido personagem de Melchizedek e o patriarca Abraão, quando o último dá o dízimo ao misterioso rei-sacerdote de Salem enquanto recebe sua bênção.
Sabemos agora que, em certos círculos judaicos, a história de Melquisedeque expandiu-se, transformando-se em biografia mítica:
Melckizedek que tornou-se preexistente e imortal; pensava-se que ele tivesse sido gerado no útero de sua mãe pela Palavra de Deus, e havia aqueles que esperavam que ele fosse o juiz dos Últimos Dias, quando junto com os poderes celestiais, ele defenderá os julgamentos de Deus, de modo que os justos se tornem sua parte e herança.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DNA e a CABALA

Tehilim,Os Salmos na Cabala.

A Cabala Superior e os Manuscritos de PISTIS SOPHIA