A ÁRVORE DA VIDA

A Árvore da Vida é composta por 10 “sephirot”, que representam as emanações divinas, OU VIRTUDES DO CRIADOR, emanadas em luzes projetadas do seio do Eterno no processo de criação e manifestação do Universo, em Gênesis 1:3.
As “sephirot” também podem ser compreendidas como atributos do Eterno ou como representações através das quais o Eterno se revela às suas criações tal como a si próprio. São extensões do Eterno.
O Eterno, como o princípio dos princípios, o imanifestado, o infinito, a “causa sem causa”, é chamado na Cabala de : A LUZ SEM LIMITES, ou Ein Soph Aur.
A Árvore da Vida é uma representação do diagrama do Uni - Verso - microcosmos e macrocosmos. Desde o a menor partícula existente até o cosmos.
A tríade superior, ou seja, a suprema trindade cabalística representada na Árvore da Vida é “Kether” (Coroa), “Chochmah” (Sabedoria) e “Binah” (Compreensão); a segunda tríade é composta das sephirot “Chesed” (Amor/Misericórdia), “Gevurah” (Força), e “Tipheret” 
(Beleza); a terceira tríade é composta  por Netzach (Vitória), “Hod” (Esplendor) e “Yesod” (Fundação); finalmente a décima sephira é “Malkuth” (Trono ou Reino). as “sephirot” são agrupadas em 3 pilares que são: da direita, o Pilar da Misericórdia, que tem como qualidades o amor, a expansão e a atração;  da esquerda, o Pilar do Julgamento, que tem como características o rigor, a transformação e a restrição; e do meio, que é o Pilar da Compaixão, que tem como atributos a neutralidade e a harmonia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O DNA e a CABALA

Você confia em Ha Shem?

OS CRISTAIS E A CABALA